Início GERAL Pivetta diz que solução para Santa Casa pode ser terceirização

Pivetta diz que solução para Santa Casa pode ser terceirização


O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) disse que a terceirização da administração do Hospital Estadual Santa Casa pode ser a solução para o não fechamento da unidade de Saúde.

 

Nós, Governo, temos interesses em atrair boas organizações sociais que façam boa gestão de hospitais

O fechamento da Santa Casa foi citado pelo Governo por conta da abertura do Hospital Central em Cuiabá, que tem início das operações previstas para setembro deste ano. Segundo o Executivo, a unidade deverá absorver as demandas da Santa Casa. 

 

Pivetta lembrou que a gestão do Hospital Central será feita pelo Hospital Israelita Albert Einstein e que a gestão Mauro Mendes (União) “fará o melhor” para a Saúde do Estado. 

 

“Para Santa Casa tem entidades respeitadas no Brasil que tem interesse em vir para Cuiabá e nós, Governo, temos interesses em atrair boas organizações sociais que façam boa gestão de hospitais”, afirmou Pivetta.

 

O governador em exercício disse que, na semana passada, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), desembargadora Adenir Carruesco, garantiu que o leilão do prédio da Santa Casa está prestes a sair. É que o patrimônio pertence a Corte do Trabalho, que administra a massa falida da Santa Casa.

 

Com o leilão, há a possibilidade de o Governo adquirir o prédio, que tem a fachada tombada como patrimônio histórico de Mato Grosso.

 

“Nós temos a opção de também arrematar a Santa Casa e dar ao município de Cuiabá, que me parece que há um pedido do prefeito Abilio Brunini. Enfim, o que não precisam esperar é que o Governo vai decepcionar o povo ou deixar de cumprir com a nossa obrigação”, disse.

 

Em diálogo

 

A definição, segundo Pivetta, passará por um diálogo com a Prefeitura de Cuiabá. “Vai ser definido junto com município de Cuiabá qual é a melhor encaminhamento para se fazer com a Santa Casa. O Estado pode ser muito eficiente se contratualizarmos o serviço e fiscalizar contratos”, disse.

 

“É muito mais eficiente do que tocar unidades que nos não temos controle total. Nós sabemos que o Estado, em algumas atividade, não é um bom patrão. Em nome do povo é melhor a gente comprar do que tentar fazer”, completou.

 

Ainda não há data para o leilão do prédio da unidade de Saúde.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

“Quem decide o destino da Santa Casa é o TRT, não o Estado”

 

Gestão da Santa Casa deve permanecer com Estado, diz TCE

 

 





FONTE