Mato Grosso está sendo representado com destaque no 17º Campeonato Mundial de Basquete Master, que acontece na encantadora cidade de Lugano, na Suíça. A competição, considerada o maior evento do basquetebol mundial, reúne mais de 400 equipes, com mais de 6 mil atletas de 40 países.
Organizado pela FIMBA (Federação Internacional de Maxibasquetebol), o torneio é um verdadeiro espetáculo de técnica, paixão e espírito esportivo. Os jogos são disputados em 26 pavilhões desportivos, com atletas de 35 a 85 anos, evidenciando o caráter inclusivo e longevo da modalidade.
Além da intensa agenda esportiva, o Mundial oferece uma vasta programação cultural que se estende ao longo do dia, com atividades previstas até o próximo domingo, 6.
Esse protagonismo internacional só tem sido possível graças ao trabalho dedicado da Federação Mato-grossense de Basquetebol e da Associação Mato-grossense de Basquetebol Master, com o apoio do Governo do Estado e a participação constante dos atletas em campeonatos estaduais, nacionais e mundiais.
Atualmente, o basquete master tem se consolidado como o único esporte em Mato Grosso que garante a prática esportiva regular e estruturada para todas as faixas etárias, promovendo saúde, integração e longevidade esportiva.