Início GERAL Críticos gostariam que Emanuel e Silval voltassem, afirma Abilio

Críticos gostariam que Emanuel e Silval voltassem, afirma Abilio


O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) afirmou que os vereadores que têm feito oposição a sua gestão gostariam da volta do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e do ex-governador Silval Barbosa.

 

Está no mesmo grupo me atacando: Valdir Barranco, Jeferson, Dídimo, Daniel, Maysa, Emanuel, Popó… Um grupo legal

As gestões de Silval e Emanuel foram marcadas por suspeitas de corrupção.

 

Silval foi preso em 2015 e condenado por comandar um esquema bilionário de propinas e lavagem de dinheiro, revelado pelas operações Sodoma e Ararath. Já a gestão de Emanuel foi alvo de mais de 20 operações policiais durante os oito anos de mandato.

  

“Eu fazia oposição ao prefeito antigo, que foi pego com o vídeo do paletó, que foi pego com vários esquemas de corrupção na gestão, onde vários secretários foram presos. E eu era opositor daquele prefeito, daquelas circunstâncias. Hoje essas pessoas se unem a esse prefeito para fazer uma oposição a mim. O que vou fazer?”, questionou.

  

“Claramente é o seguinte: pessoas que provavelmente gostariam da volta do Silval ou que gostariam a volta do Emanuel, gostariam da volta daqueles que estavam representando um outro perfil político”, afirmou.

  

Com seis meses no comando da Prefeitura de Cuiabá, Abilio agora tem recebido críticas mais incisivas de alguns vereadores que antes mantinham um tom mais ameno no início da sua gestão. É o caso dos vereadores Daniel Monteiro e Maysa Leão, ambos do Republicanos.

  

Ele também tem sofrido pressão de Dídimo Vovô (PSB) e de Jeferson Siqueira (PSD), que na legislatura passada eram da base do ex-prefeito Emanuel.

  

Ao ser questionado sobre a postura dos parlamentares, Abilio voltou a ironizar a situação alegando que eles estariam no mesmo grupo de Emanuel e de políticos petistas.

  

“Pensa bem. Estão no mesmo grupo me atacando: Valdir Barranco, Jeferson, Dídimo, Daniel, Maysa, Emanuel, Popó… Um grupo legal. Monta um grupo no WhatsApp e fica reclamando de mim lá. Só faltou no mesmo grupo a Janja [primeira-dama da República] e o [presidente] Lula. Filia no PT logo e vai reclamar de mim”, disse.

  

“Lembro muitas vezes que o Emanuel tinha vida fácil junto com muitos desses vereadores. Com o Jeferson e com o Dídimo então, a vida dele era tranquila. Decidiu ser oposição a mim, não tem problema, tudo certo”.

 

Veja vídeo:

 

 

Leia mais:

 

Vereadora desafia Abilio e ele rebate: “Faço isso o tempo todo”

 

 





FONTE