Início GERAL Vereador prevê debandada no PSB após saída de Russi; vídeo

Vereador prevê debandada no PSB após saída de Russi; vídeo


O vereador e presidente do PSB, Ilde Taques, admitiu um desembarque em massa do partido se a saída do deputado estadual Max Russi se confirmar, na próxima janela partidária de março de 2026.

Com certeza, se for o caso dele sair do PSB, algumas lideranças devem acompanhá-lo

 

Russi deve se filiar ao Podemos e levar consigo aliados e afilhados políticos, dentre prefeitos, lideranças políticas e possivelmente até deputados estaduais, como Beto Dois a Um, Doutor Eugênio e Fabio Tardin.

 

“Óbvio que o deputado Max é uma grande liderança a nível de Estado. Ele fortaleceu muito o PSB nesses últimos anos, na Assembleia Legislativa temos 4 deputados estaduais, temos 4 vereadores aqui na Câmara da Capital, mais de 200 vereadores em todo o Estado e mais de 15 prefeitos”, disse.

 

“Com certeza, se for o caso dele sair do PSB, algumas lideranças devem acompanhá-lo, mas vamos continuar no fortalecimento do partido”, acrescentou.

 

Segundo o vereador, que assumiu a presidência do partido a convite do próprio Russi há cerca de um mês, ele já está em articulações com lideranças do interior para conseguir montar chapas fortes, tanto para deputado estadual como para deputado federal.

 

Ilde não descartou que o partido também lance um nome ao Governo do Estado ou para disputar o Senado. O nome do partido cotado para disputar o Palácio Paiaguás era do ex-prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio.

 

Entretanto, Pátio estaria em conversas para migrar junto da esposa para o PV. Segundo Ilde, ele ainda não foi informado sobre essa possibilidade.

 

“Estamos construindo, mas na política tudo é possível. Eu não posso falar que não vai ter candidato a senador, que não vão ter candidato a governador, nós ainda estamos conversando. Daqui para agosto, até março do ano que vem vão começar as articulações políticas”, encerrou.

 

A meta de Ilde é que o partido consiga eleger dois deputados estaduais e um federal. O próprio vereador deverá tentar uma vaga na Câmara Federal, junto do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Allan Kardec.

 

Vídeo:

 





FONTE