O prefeito Abilio Brunini (PL) respondeu com críticas e ironias as provocações feitas pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) durante depoimento na CPI da CS Mobi, nesta segunda-feira (7), na Câmara Municipal.

Pelo menos eu tomei posse, enquanto ele, por um período, foi proibido de entrar na Prefeitura
Emanuel chegou à sessão vestindo uma camisa com a frase: “Quem não tem visão da casa pronta, não suporta a obra”, numa clara provocação à atual gestão.
Ao falar com a imprensa nesta terça-feira (8), Abilio afirmou que sua visão sobre administração pública é completamente diferente da de Emanuel.
“Eu venho à Câmara porque quero; ele vem porque é convocado. Eu recebo a Polícia na minha casa para almoçar; ele recebe às 6 horas da manhã. São formas diferentes de ver as coisas”, disse.
Abilio também rebateu as críticas feitas por Emanuel, que disse que ele tomou posse mas ainda não assumiu de fato o cargo.
“Pelo menos eu tomei posse, enquanto ele, por um período, foi proibido de entrar na Prefeitura e a esposa dele proibida de ficar lá também. São formas diferentes de ver as coisas”, afirmou.
O prefeito ainda avaliou o trabalho dos vereadores durante a CPI e a qualidade das perguntas feitas. Ele elogiou os questionamentos sobre a vinculação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) ao contrato da empresa CS Mobi e a atuação da Procuradoria na renovação do contrato, mas ressaltou que faltou questionar o ex-prefeito sobre a dívida deixada na Prefeitura.
“Perguntaram por que ele deixou uma dívida de R$ 9 milhões? Ele é o pai da criança, mas foi um pai ausente — não pagou em 2023, não pagou em 2024, o tempo todo que a gente estava lá”, afirmou.
Sobre a possibilidade de suas respostas fortalecerem o projeto político de Emanuel para 2026, Abilio desconversou.
“Ele vai ter o voto dele de qualquer jeito. Tem gente que vota no Lula, tem gente que vota nele. Tem gente que gosta de mentiroso”, concluiu.
Veja vídeo: