A senadora Margareth Buzetti (PSD) rebateu as críticas do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que disse que era uma vergonha para Mato Grosso ter senadores como ela, que não “fizeram nada” para impedir supostos abusos do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.

Ele [Trump] está usando a família Bolsonaro para atingir os objetivos dele, só o Eduardo que não está enxergando isso
Buzetti foi alvo da crítica do bolsonarista por chamar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) de “moleque” pela sua atuação nos Estados Unidos que, segundo ela, contribuiu para a taxação do Brasil pelo governo de Donald Trump e para que Moraes determinasse que o pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fizesse uso de tornozeleira eletrônica.
“A senhora vem dizer que é molecagem a luta do Eduardo pela liberdade do povo brasileiro? Não senadora, a culpa não é dele não. A culpa é minha. E a vergonha do meu Mato Grosso em ter senadores como a senhora que nunca fizeram nada para caçar os ministros também é minha e do meu povo mato-grossense”, disse Cattani em um vídeo nas suas redes.
A senadora afirmou que mantém a mesma opinião e disse que o deputado não é “dono da direita” para julgar se ela é ou não do mesmo campo.
“Eu estou muito tranquila e continuo reafirmando o que eu falei: não acho certo ficar nos Estados Unidos pedindo ‘tarifaço’, incentivando que os brasileiros paguem uma conta. Acredito sim que prejudicou o próprio pai dele”.
“Essa é a opinião do deputado Cattani, eu tenho a minha e eu espero que ele respeite. Trabalho desde os 15 anos, o Cattani também trabalha, mas ele não é o dono da direita”, disse nesta sexta-feira (25).
Segundo a senadora, o presidente dos Estados Unidos está usando a família Bolsonaro para esconder seus verdadeiros interesses ao taxar os produtos brasileiros.
“Trump está se aproveitando da família Bolsonaro. Trump fez isso com o Mundo inteiro. Ele passou o Mundo inteiro e o Eduardo fica lá se exaltando. Não está certo isso. Ele está prejudicando os brasileiros em nome da família Bolsonaro. Isso eu não aceito”, afirmou.
“Ele [Trump] está usando a família Bolsonaro para atingir os objetivos dele, só o Eduardo que não está enxergando isso. Então eu não aceito que fique prejudicando todos os brasileiros em nome de um projeto próprio”, encerrou Buzetti.
Leia mais:
Cattani: senadores como Margareth são “vergonha” para o Estado