Início GERAL Força Tática mata bandido que tinha 26 passagens criminais

Força Tática mata bandido que tinha 26 passagens criminais



Um homem identificado como Adelson Vitor de Oliveira, de 20 anos, foi morto em confronto com a Força Tática da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (24), em Barra do Bugres  (177,4 km de Cuiabá). O tiroteio ocorreu após uma denúncia de ataque de facções criminosas. 
 
De acordo com a Polícia, equipes foram acionadas para atender uma ocorrência sobre ataques de facções criminosas, que resultaram em uma pessoa morta e duas feridas. 
 
Enquanto realizavam o patrulhamento na área, os policiais foram informados de que um dos suspeitos estava seguindo em direção ao município de Porto Estrela (199,2 km de Cuiabá). 
 
Os policiais encontraram Adelson a cerca de 20 quilômetros de Barra do Bugres trajando uma camiseta branca e segurando um pano, o que combinava com as características da denúncia. 

 
A equipe deu ordem de parada, que não foi obedecida. Quando os policiais repetiram a ordem, Adelson tirou um revólver do pano e disparou contra os soldados, que revidaram com três tiros e se protegeram atrás da viatura. 
 
Atingido, o rapaz caiu no chão e obedeceu novas ordens para que soltasse a arma, gritando: “perdi, perdi”. 
 
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e levou o jovem para o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. 
 
Conforme informações da Polícia Militar, Adelson tinha 26 passagens criminais, incluindo tentativa de homicídio, tráfico de drogas, receptação, maus-tratos, lesão corporal, desacato, desobediência, resistência, ameaça e vias de fato. 
 
Os outros suspeitos são procurados. 



FONTE