Um homem identificado como Adelson Vitor de Oliveira, de 20 anos, foi morto em confronto com a Força Tática da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (24), em Barra do Bugres (177,4 km de Cuiabá). O tiroteio ocorreu após uma denúncia de ataque de facções criminosas.
De acordo com a Polícia, equipes foram acionadas para atender uma ocorrência sobre ataques de facções criminosas, que resultaram em uma pessoa morta e duas feridas.
Enquanto realizavam o patrulhamento na área, os policiais foram informados de que um dos suspeitos estava seguindo em direção ao município de Porto Estrela (199,2 km de Cuiabá).
Os policiais encontraram Adelson a cerca de 20 quilômetros de Barra do Bugres trajando uma camiseta branca e segurando um pano, o que combinava com as características da denúncia.
A equipe deu ordem de parada, que não foi obedecida. Quando os policiais repetiram a ordem, Adelson tirou um revólver do pano e disparou contra os soldados, que revidaram com três tiros e se protegeram atrás da viatura.
Atingido, o rapaz caiu no chão e obedeceu novas ordens para que soltasse a arma, gritando: “perdi, perdi”.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e levou o jovem para o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Conforme informações da Polícia Militar, Adelson tinha 26 passagens criminais, incluindo tentativa de homicídio, tráfico de drogas, receptação, maus-tratos, lesão corporal, desacato, desobediência, resistência, ameaça e vias de fato.
Os outros suspeitos são procurados.