Um dos presos que fugiram do Complexo Ahmenon Lemos Dantas nesta quinta-feira (14) é Bruno Fernandes de Souza Costa, de 24 anos, envolvido no assassinato de um comerciante do Shopping Popular, em 2022.
Conhecido como “Bruninho”, ele foi condenado em novembro do ano passado a 24 anos e quatro meses de prisão pela morte de Josionaldo Ferreira de Araújo, dentro do centro comercial, em 19 de dezembro de 2022.
A justiça condenou Bruno por homicídio qualificado, com três qualificadoras: motivo torpe, perigo comum e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Na ocasião, ele atuou em parceria com outro homem, Wenderson Santos Souza, que acabou morto em confronto com a Polícia. Eles entraram no centro comercial já com o objetivo de cometer o crime.
“Quando Wenderson finalmente cruza com o ofendido, aponta imediatamente para seu comparsa Bruno, afirmando ‘É Este!’, e em questão de segundos Bruno retira a atenção da vítima, enquanto Wanderson dispara em seu desfavor a pistola Taurus .380, causando-lhe os ferimentos descritos no exame de corpo de delito que foram a causa da sua morte”, disse um trecho da denúncia do Ministério Público Estadual.
Além do homicídio, Bruno possui 15 Boletins de Ocorrências, de acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, sendo que a maioria o aponta como integrante de facção criminosa.
Informações que possam colaborar para a localização de Bruno Fernandes de Souza Costa e dos outros fugitivos podem ser enviadas em sigilo garantido para as Polícias Civil e Penal por meio dos números 197 e (65) 98126-0185.