Início GERAL Garcia revela ter sido vítima de facção criminosa alvo de operação

Garcia revela ter sido vítima de facção criminosa alvo de operação


O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), afirmou que foi ele o secretário impedido por uma facção criminosa de participar de uma reunião política em dezembro de 2023 em um bairro de Cuiabá.

Eu fui informado que a reunião não aconteceria mais, porque uma pessoa ameaçou a todos que estavam lá

 

Em publicação nas redes sociais, Garcia detalhou o ocorrido e explicou que, quando ainda era pré-candidato a prefeito da Capital, foi informado de que a reunião não aconteceria, pois uma pessoa havia ameaçado todos os presentes, afirmando que ele estava impedido de realizar “qualquer ato político naquele bairro”.

 

O ato seria no bairro Jardim Liberdade.

 

“A origem dessa investigação aconteceu quando eu ainda era pré-candidato a prefeito. Naquela oportunidade, eu tinha marcado uma reunião no Jardim Liberdade e antes de me deslocar a noite, fui informado que a reunião não aconteceria mais, porque uma pessoa ameaçou a todos que estavam lá”, contou Garcia.

 

“Eu, indignado com a situação, pedi para que as pessoas que estavam no local fizessem um boletim de ocorrência. Até porque nem eu, nem nenhum cidadão mato-grossense, estamos privados de andar livremente pelos bairros de Cuiabá”, acrescentou.

 

A motivação seria política, já que a irmã de um dos investigados era pré-candidata a vereadora. O nome dela não foi revelado pela Polícia.

 

Segundo a Polícia Civil, os integrantes da facção encerraram o encontro sob ameaças, em uma clara tentativa de demonstração de poder do grupo criminoso.

 

O secretário afirmou que não divulgou o caso na época para não ser acusado de “sensacionalismo” ou aproveitamento da situação para fazer campanha.

 

Operação Ludus Sordidus

 

Foi a partir dessa ocorrência que foi instaurado um inquérito policial na GCCO/Draco para apuração dos fatos e com avanço dos trabalhos investigativos foi possível identificar um grupo da facção criminosa estruturada para a prática de crimes na região do bairro Osmar Cabral, Jardim Liberdade e adjacentes.

 

Deflagrada na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Ludus Sordidus cumpriu 38 ordens judiciais com foco na desarticulação da atuação da facção criminosa altamente estruturada envolvida em crimes diversificados, dentre eles, jogos de azar, estelionatos, tráfico de drogas e lavagem de capitais.

 

O proprietário de um time de futebol em Cuiabá Sebastião Lauze, conhecido como Véio e “dono da quebrada”, e o influenciador digital Dainey Aparecido da Costa, conhecido como Deniz Bet, foram presos por envolvimento no esquema e ligação com a facção.

 

Vídeo:

 





FONTE