Início GERAL Prefeitura de Cuiabá encerra audiências públicas do Plano Plurianual

Prefeitura de Cuiabá encerra audiências públicas do Plano Plurianual


A Prefeitura de Cuiabá concluiu nesta segunda-feira (25) o ciclo de audiências públicas para discussão do Plano Plurianual (PPA). Até o dia 31 deste mês, o texto final será encaminhado à Câmara Municipal de Cuiabá para apreciação.

 

A próxima etapa será a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estipula a receita e fixa as despesas do município para o ano seguinte.

 

Tradicionalmente, o orçamento é encaminhado no mês de dezembro para aprovação dos parlamentares, após também ser debatido em audiências públicas.

 

O Plano Plurianual é o planejamento governamental que fixa as prioridades e investimentos do Poder Executivo para os próximos quatro anos.

 

A última audiência pública ocorreu no auditório do Cuiabá-Prev, localizado no bairro Lixeira.

 

O debate foi conduzido pela secretária adjunta de Planejamento, Patricia Alonço dos Reis. Também participaram a secretária adjunta de Planejamento Estratégico e Orçamentário, Thania Zanette, e as seguintes diretoras vinculadas à Secretaria de Planejamento: Silvina dos Anjos (Planejamento) e Simone Neves (Orçamento).

 

Logo na abertura dos trabalhos, foi ressaltada a importância do debate público para a formulação e execução de políticas públicas pautadas pelo ideal de desenvolvimento socioeconômico.

 

“A administração pública exige um planejamento estratégico, transparente e eficiente. Garantir a continuidade das políticas públicas, atendendo às demandas sociais, que são crescentes, é uma prioridade da atual gestão”, destacou a secretária adjunta de Planejamento, Patricia Alonço dos Reis.

 

“Estamos trabalhando para Cuiabá ser a melhor cidade para morar, empreender e prosperar. A meta do prefeito Abilio Brunini é inserir Cuiabá nesta rota de desenvolvimento. Por isso, as políticas públicas deverão ser eficazes. Cada secretaria tem um auxiliar direto no planejamento e nossa equipe está aberta ao diálogo para aperfeiçoar naquilo que for necessário”, explicou a diretora de Planejamento, Silvina dos Anjos.





FONTE