Presidente da Federação PRD Solidariedade, o suplente de senador Mauro Carvalho garantiu que apoiará a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Palácio Paiaguas no ano que vem.
“Quando eu assumo compromisso não volto atrás. Esse compromisso assumi há anos atrás com Otaviano Pivetta e continuo”, disse Carvalho, que já atuou como chefe da Casa Civil do Governo (2019-2023).
A federação é um dos primeiros grupos que anunciam, de forma oficial, o apoio a Pivetta na sucessão do governador Mauro Mendes (União).
Carvalho disse que o apoio ao aliado não sofre interferência por interesses pessoais. É que ele é suplente do senador Wellington Fagundes (PL), que se apresenta como candidato ao Governo, e em uma possível vitória, Carvalho seria beneficiado com a vaga no Senado Federal.
“[…] Respeito à candidatura do Welington e tenho a maior gratidão por ele ter me dado a oportunidade de assumir o Senado Federal. Mas o meu grupo é liderado pelo governador Mauro Mendes, que apoia Otaviano Pivetta, e assim, automaticamente, eu também está apoiando Otaviano”, afirmou.
Composição de chapa
Questionado se o PRD Solidariedade pode querer um espaço dentro da chapa ao Governo do Estado, Carvalho sinaliza positivamente. Com a pretensão de crescimento da sigla no Estado, a pretensão é ocupar o maior número de espaços.
“Vamos estar à mesa de discutindo a vice do Pivetta, os suplentes de senadores, e até o segundo candidato a senador”, disse.
“Porque por enquanto nós temos o governador que será candidato ao Senado Federal. Agora, a Federação PRD e Solidariedade estará na mesa discutindo todas essas possibilidades”, completou.