A deputada federal Coronel Fernanda (PL) afirmou que o presidente Lula (PT) é o maior culpado e não está agindo para reverter a decisão dos Estados Unidos em taxar em 50% os produtos brasileiros.

Por que esse presidente não ‘tirou a bunda’ dele aqui do Palácio e foi lá? Para falar com o presidente [Trump] cara a cara
“Por que esse presidente não ‘tirou a bunda’ dele aqui do Palácio e foi lá? Para falar com o presidente [Trump] cara a cara. Ele fica fazendo bravatas nas mídias sociais, se reunindo com ditadores e não se reúne com as pessoas que têm poder de resolver essa situação”, disse em entrevista ao MidiaNews.
Fernanda também minimizou a responsabilidade do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na decisão do governo de Donald Trump.
“Quem está fazendo alguma coisa contra o Brasil não é o Eduardo, é um presidente incompetente que tem hoje no país que não é capaz de conversar com ninguém a não ser com seu grupinho de esquerda”, completou.
Brasil isolado
A parlamentar citou exemplos de outros líderes mundiais que foram negociar com Trump. Segundo ela, Lula tem “o poder” para resolver, mas não a “competência”.
“A China, que é um país de esquerda, foi falar com o Trump e já resolveu o problema. Rússia foi falar com os Estados Unidos. Mas, em vez disso, o Lula vai conversar com o presidente da Venezuela, com o pessoal da esquerda. Ele não está preocupado com o nosso país”, disse.
“Eduardo está lá buscando resolver os problemas do nosso país. Se o presidente da República tem esse poder de resolver, mas não tem competência, alguém que que fazer alguma coisa. O incompetente aqui na história chama-se Lula. Porque se ele tivesse coragem e honradez, ele já teria pego o avião e ido lá conversar cara a cara”, encerrou.
Eduardo está nos Estados Unidos desde o início do ano e em março começou a fazer um “autoexílio” no país. Desde então, vem tendo conversas com a Casa Branca sobre medidas contra o Brasil para tentar frear as ações do Supremo Tribunal Federal contra sua família.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro vem sendo alvo de críticas inclusive por nomes da direita como a senadora Margareth Buzetti, que afirmou que ele está trabalhando contra o país e tentando minar qualquer chance de negociação entre o Brasil e os Estados Unidos para reverter o ‘tarifaço’.
Vídeo: