O deputado federal José Medeiros (PL) admitiu que deu uma leve provocada na senadora Leila do Vôlei (PDT-DF) durante a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS, na tarde da última segunda-feira (8).
A provocação acabou despertando a ira da colega congressista, que levantou a voz para o deputado.
A discussão principal era entre os deputados Rogério Correia (PT-MG) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), mas, segundo Medeiros, Leila se exaltou ao tentar intervir.
Foi aí que ele soltou: “Vou ter que chamar a Coronel Fernanda” – em referência à briga recente entre a senadora e a deputada de Mato Grosso, Coronel Fernanda (PL), que também rendeu confusão e viralizou nas redes.
“Eu falei baixinho, só não sabia que ela ia escutar. Aí ela ficou brava”, contou Medeiros ao MidiaNews, aos risos.
A frase foi o suficiente para reacender o clima de tensão. Leila reagiu e disparou: “Fica na sua!”, apontando o dedo para o deputado. O vídeo do momento rapidamente ganhou as redes.
Briga com coronel
No dia 1º de setembro, Leila e a Coronel Fernanda protagonização um enfretamento após a deputada bolsonarista aplaudir a aprovação dos pedidos de prisão preventiva de 21 pessoas suspeitas de um desvio bilionário envolvendo descontos não autorizados em benefícios de aposentados.
Em um dos trechos, é possível ouvir a deputada de Mato Grosso gritando: “Louca é você!”. A confusão ganhou as redes, a Fernanda quase triplicou o número de seguidores.
Veja:
Leia mais sobre o assunto:
Deputada de MT e senadora do DF se encaram e batem boca; vídeo
Após bate-boca, deputada de MT quase triplica número de seguidores
Coronel: “Se ela viesse, o pau ia comer, ia rodar nós duas”; ouça