Início GERAL Ranalli rebate Abilio: “Antes do nosso lado, que do lado de lá”

Ranalli rebate Abilio: “Antes do nosso lado, que do lado de lá”


O vereador de Cuiabá Rafael Ranalli (PL) discordou do posicionamento do prefeito Abilio Brunini (PL), que tinha se colocado contra qualquer tipo de aliança entre o PL e o MDB para as eleições de 2026.

 

Se no futuro a direção nacional mandar que o MDB caminhe com a gente, eu quero voto na ‘cumbuca’. Antes que esteja no nosso lado do que esteja do lado de lá

Segundo o parlamentar, ele vai cumprir a ordem que vier da Direção Nacional do PL e que, é melhor que o MDB caminhe do lado do PL, trazendo votos, do que perder a sigla para alguma chapa adversária.

 

“Eu sou favorável a gente seguir os encaminhamentos que Brasília nos der e, principalmente, eu sou favorável a gente vencer. Então, se no futuro a direção nacional mandar que o MDB caminhe com a gente, eu quero voto na ‘cumbuca’. Antes que esteja no nosso lado do que esteja do lado de lá”, disse.

 

“Se [a ordem] vier de Brasília, o PL mandando, eu sou soldado e vou cumprir. Eu quero um soldado do meu lado, não do lado de lá. Então se o MDB daqui até lá falar ‘não, eu vou defender o nome do Bolsonaro’, vem para cá e vamos juntos”, afirmou o vereador.

 

Ranalli ainda defendeu a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que é pré-candidata ao Senado Federal. Segundo ele, o nome de Janaina para concorrer na segunda vaga junto de José Medeiros (PL) pode agregar muitos votos de outros públicos.

 

“Não dá para negar que a Janaina tem o seu tamanho político. É mulher e vai agregar votos de outros públicos que provavelmente o PL não teria”, encerrou.

 

Críticas de Abilio

 

Durante ato cívico na Praça 8 de Abril, no dia 7 de Setembro, Abilio fez uma série de críticas ao MDB e classificou o partido como sendo de “esquerda”, rechaçando uma aliança com a sigla em 2026.

 

A fala chegou a ser rebatida por Wellington Fagundes (PL), que não descartou a possibilidade de uma aliança e disse que o PL nacional só não aceita se juntar com partidos de esquerda. O senador lembrou ainda que a decisão deverá ficar para o presidente da sigla Valdemar da Costa Neto e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

Já na terça (9), Abilio voltou a entrar no tema e disse em coletiva que quem estiver com o MDB na chapa não terá seu apoio.

 

Vídeo:

 

 

Leia mais:

 

Abilio detona Janaina e nega apoio ao MDB: “Covardes e omissos”

 

WF rebate fala de Abílio: “PL só não aceita partido de esquerda”

 





FONTE