Quatro mulheres, com idades entre 25 e 27 anos e que não tiveram as identidades reveladas, foram presas em flagrante na tarde de quarta-feira (17), em Várzea Grande, após uma falsa comunicação de crime de sequestro e cárcere privado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de que algumas pessoas estariam sendo mantidas reféns. A partir daí, foram iniciadas diligências para localizar e resgatar as supostas vítimas.
No entanto, os policiais constataram que não havia nenhum sequestro em andamento e que as mulheres inventaram a situação para se proteger de uma organização criminosa rival.
Na residência onde estavam, os policiais encontraram uma porção significativa de maconha e confirmaram que uma das suspeitas possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara da Comarca de Manacapuru (TJAM).
Os filhos de uma das mulheres foram acolhidos pelo Conselho Tutelar e entregues às conselheiras. O grupo foi levado à Central de Flagrantes. O caso segue em investigação.