Início CULTURA Mapeamento de Salas Públicas de Cinema tem prazo de inscrição prorrogado até...

Mapeamento de Salas Públicas de Cinema tem prazo de inscrição prorrogado até 17 de outubro — Ministério da Cultura



O Ministério da Cultura (MinC) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) prorrogaram  o prazo de inscrições do Mapeamento Nacional de Espaços Públicos de Exibição. Agora, gestores de salas em universidades, institutos federais, museus, equipamentos culturais e iniciativas apoiadas pela Lei Paulo Gustavo têm até o dia 17 de outubro para realizar o cadastro na plataforma Mapas da Cultura.  
A decisão de estender o prazo foi tomada em resposta à grande procura e a pedidos de diversas instituições que solicitaram mais tempo para organizar suas informações. A prorrogação visa garantir que o diagnóstico seja o mais completo e representativo possível, assegurando que nenhuma iniciativa cultural fique de fora do levantamento que servirá de base para a criação da Rede de Salas Públicas de Cinema, um dos pilares do Programa Tela Brasil.
“A resposta da comunidade cultural tem sido fantástica e demonstra a enorme relevância deste projeto. Para garantir que todos tenham a oportunidade de contribuir com este mapa do futuro do cinema público, decidimos estender o prazo”, afirma Joelma Gonzaga, Secretária do Audiovisual do MinC. “Cada cadastro é vital para entendermos a realidade local e construirmos juntos políticas públicas mais eficazes e conectadas com as necessidades de cada território.”
O mapeamento coleta informações sobre a infraestrutura, gestão e programação dos espaços de exibição para subsidiar futuras ações de fomento, como a modernização de salas e a capacitação de exibidores.
As inscrições podem ser feitas no link: https://mapa.cultura.gov.br/oportunidade/5933/



FONTE