O Rio de janeiro sediou no último final de semana duas importantes competições internacionais de BMX Racing que marcou a reabertura do Parque Radical de Deodoro, que desde as Olimpíadas de 2016, não recebia grandes eventos de BMX.
O local que foi revitalizado pela CBC e pela Prefeitura do Rio de Janeiro foi palco do Campeonato Ibero-Americano e da Copa Latina de BMX Racing. Dois grandes eventos que definiram os campeões e os melhores do ranking 2025.
Pilotos de vários países se fizeram presentes e deram o melhor de si em suas respectivas categorias. Dentre esses, o jovem pilotinho Guilherme Freitas Hammerschimidt da Associação de Bicicroos de Nova Mutum que fechou sua participação internacional na 10ª colocação na categoria Boys 7 anos. Um posicionamento bastante comemorado, pois essa foi sua primeira participação em eventos dessa grandeza. “Agradeço o apoio da Prefeitura de Nova Mutum/Secretaria de Esportes e de todos que puderam colaborar com parte de nossas despesas nesse grandioso evento”.
Pilotinho de Nova Mutum esta no Top10 Internacional
Guilherme agradeceu ainda ao Secretário de Estado de Esportes David Moura por ter cedido o ônibus que levou a delegação de Mato Grosso ao Rio de Janeiro. Uma delegação composta de pilotos dos municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, São José do Rio Claro e Nova Mutum.
Os pilotos de Mato Grosso colaboraram com a delegação brasileira conquistando três importantes títulos internacionais e vários pódios.
Organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com apoio da Federação Carioca de Ciclismo (FBC), Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro, as competições reuni atletas de todas as regiões do Brasil e da América do Sul, para a disputa dos títulos nas categorias Championship e Challenge.




