Um homem, identificado como Gerlucas Ferreira Ramos, de 30 anos, foi baleado após atirar contra a Polícia Militar em uma abordagem, na noite de terça-feira (11), em Barra dos Garças.
O suspeito foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
A ação faz parte da Operação Tolerância Zero contra facções criminosas. A Polícia disse que recebeu informações sobre um homem em uma motocicleta Honda CB 300, de cor preta com rodas douradas, que estaria portando entorpecentes e arma de fogo no Bairro Novo Horizonte.
Uma equipe localizou a moto, com a placa dobrada, na Rua Dom Camilo. O condutor estava parado, posicionado para entrar em um portão de garagem. Ao perceber a aproximação dos policiais, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a equipe. Os policiais revidaram os tiros e atigiram o homem.
Após cair no solo, o suspeito manteve a arma em punho e continuou oferecendo risco, o que levou a novos disparos pela equipe. Após ser contido, ele foi encaminhamento para a UPA.
Na busca realizada no local, foram apreendidos com o suspeito: dois tabletes de substância entorpecente; uma balança de precisão; uma mochila de cor cinza, um revólver calibre .38 com numeração suprimida e três aparelhos celulares.
Segundo a Polícia, Gerlucas possui extenso histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma, homicídio tentado e corrupção de menores. A polícia informou que o suspeito integra uma facção criminosa.




