O técnico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Lupércio Leonel de Menezes, de 43 anos, morreu na noite de segunda-feira (17) após ser atingido por um tiro na região do olho direito em uma fazenda em San Matías, na Bolívia.
Lupércio, que atuava como motorista no Câmpus Universitário de Cáceres desde 2014, era filho da advogada e procuradora aposentada Cibelia Maria Lente, que também já foi professora da Unemat.
Conforme informações da Polícia Civil, o servidor estava em uma área rural na divisa entre a Bolívia e Cáceres quando foi atingido. O site Cáceres Notícias informou que ele estava com a namorada no momento.
A vítima foi socorrida com vida e encaminhada para um hospital de San Matías. A equipe médica optou por encaminhá-lo ao Hospital Regional de Cáceres, mas o técnico não resistiu e morreu no caminho.
A Universidade lamentou a morte de Lupércio e decretou luto oficial de três dias, suspendendo todas as atividades no câmpus de Cáceres. “Aos familiares e amigos, a Unemat deseja conforto e consolo pela perda”, disse, por meio de nota.
O suspeito ainda não foi identificado ou encontrado. A Polícia Civil foi acionada e registrou o caso, que está sob investigação.




