Início ESPORTE Brasileira Sarah Ribeiro volta a ser destaque no Circuito Português de Jiu-Jitsu

Brasileira Sarah Ribeiro volta a ser destaque no Circuito Português de Jiu-Jitsu


Sarah Emanuelly fecha o ano com mais uma vitória em solo português
A brasileira Sarah Emanuelly Ribeiro, 9 anos, natural de Rondonópolis-MT, voltou a se destacar no Circuito Português de Jiu-Jítsu Brasileiro 2025. Depois de vencer o Torneio de Jiu Jitsu de São Domingos ela brilhou na etapa final do Portugal BJJ Cup 2025.
O evento promovido pela Portugal BJJ  Tour, uma organização que faz parte da Federação Internacional FIJJD, aconteceu em Almada, uma cidade portuguesa localizada na área metropolitana de Lisboa com pouco mais de 88 mil habitantes.
Depois de vencer por finalização a compatriota Laura Drumont Coelho na luta semifinal, Sarah venceu por pontos a portuguesa Maria Nepomuceno e ficou com a medalha de ouro na categoria infantil -26 kilos.
Brasileira Sarah Emanuelly não deu trégua para suas adversárias
Sarah competiu mais uma vez pela Academia Brasilian de Jiu Jitsu do professor Luiz Brizola. A jovem brasileira, assim como muitos outros atletas, integram o Projeto Peniel Lutadores de Cristo. Através do esporte, Sarah que possui Transtorno de Déficit de Atenção e Hipertavidade, graduou e recebeu do Mestre Luiz Brizola nova faixa.
Muita comemoração por parte dos familiares da jovem Sarah, principalmente da mãe Vanessa Sperling, do pai Aparecido Ribeiro, e dos avós Isabel e Joaquim, que torciam pela jovem brasileira.
Sarah Emanuelly recebeu faixa de graduação do Professor Luiz Brizola
Ao todo, a Academia Brasilian de Jiu Jitsu participou com 35 alunos e levou 37 medalhas e 2 troféus: um de 2º lugar geral no infantil e um de 3º geral no adulto.
troféus de 2º lugar geral infantil e 3º lugar geral no adulto
O Circuito Português de Brazilian Jiu-Jitsu de 2025 realizou várias etapas ao longo do ano e tem mais eventos programados, geridos por diferentes organizações como a Federação Portuguesa de Jiu-Jitsu Brasileiro (FPJJB) e o Portugal BJJ Tour. 
 



FONTE