A Corregedoria-Geral da Polícia Civil, cumpriu nesta terça-feira (29), mandados judiciais no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), embasados na investigação que apura a prática de crime contra administração pública. O alvo da ação é um delegado que atua na cidade, cujo nome não foi revelado.
As ordens judicias foram decretadas pela Comarca de Lucas do Rio Verde, e o trabalho contou com a participação do Ministério Público Estadual.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma residência e empresas, além das medidas cautelares de afastamento do delegado das funções e proibição de fazer contato e aproximação com vítimas.
O inquérito policial que tramita na Corregedoria-Geral apura os crimes de concussão, lavagem de dinheiro e outros delitos contra a administração pública.
Concussão é um crime praticado por funcionário público que consiste em exigir vantagem indevida em razão da função pública.
Durante as buscas os policiais civis encontraram munições em uma residência no centro da cidade. Uma mulher, investigada por envolvimento no crime de lavagem de dinheiro, foi presa em flagrante delito por posse ilegal de munição.
A Corregedoria-Geral da Polícia Civil informou que as diligências seguem em andamento para apuração e conclusão dos fatos investigados.