Início GERAL Polícia investiga suspeita de comercialização de carne de cavalo

Polícia investiga suspeita de comercialização de carne de cavalo

6
0



A Polícia Civil vai investigar uma suspeita de comercialização de carne de cavalo para consumo humano, em Cuiabá, após um homem ser detido, no bairro Três Barras, com partes de um equino abatido.
 
O flagrante ocorreu no final da tarde de sábado (2), quando um homem procurou a Polícia para denunciar que o suspeito estava com a carcaça de um animal no porta-malas de seu carro.
 
Segundo o denunciante, o suspeito já havia, dias antes, furtado outro animal de sua propriedade, que também foi abatido supostamente para ter sua carne vendida. À Polícia, ele afirmou que tinha provas em fotos e vídeos do crime e do local usado para o abate.
 
Assim, os agentes foram até o endereço indicado e encontraram o suspeito. Em seu Fiat Uno, foi constatado que ele carregava partes de um animal, mas não foi possível confirmar que seria um equino.

 
Ao ser questionado, ele disse que a carne seria de uma novilha, de sua propriedade, que ficava solta atrás de um supermercado na região da Morada do Ouro. Entretanto, ele não apresentou nenhum documento comprovando a origem do produto.
 
Diante disso, o suspeito foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado e ficou preso, sendo solto nesta segunda-feira (5). 
 
Ainda hoje ele foi ouvido pela Dema (Delegacia Especializada de Meio Ambiente), e o caso será repassado à Decon (Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor), que irá investigar a suposta comercialização da carne.
 
Veja o vídeo:
 

 

 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui