As operações Minerva e Destino Final 2, deflagradas na manhã desta quarta-feira (07), resultaram na apreensão de uma arma e diversos maços de dinheiro nos municípios de Sinop e Várzea Grande.
A ação, conduzida pela Polícia Federal, pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), investiga uma rede de operações financeiras ilícitas.
Segundo a Polícia Federal, o grupo investigado ocultava e dissimulava valores oriundos de atividades ligadas a facções criminosas, como o tráfico de drogas.
Imagens gravadas pelos agentes durante a operação mostram grandes quantias em dinheiro sendo apreendidas.
A investigação aponta que o esquema era coordenado principalmente por mulheres, que ocupavam funções estratégicas dentro da organização.
Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores.
Os valores apreendidos estavam escondidos nas residências das investigadas e em um veículo que seguia em direção a Cuiabá.
No carro, a PF encontrou cerca de R$ 500 mil escondidos em um compartimento no painel. O veículo estava sendo conduzido por uma empresária envolvida no esquema.
Em um dos vídeos divulgados, é possível ver o momento em que os policiais federais realizam a abordagem do veículo nas proximidades da região do condomínio Brasil Beach, em Cuiabá.
Além dos valores, foi encontrada uma pistola em uma das casas.
Leia mais