Início GERAL AL repudia violência e confirma que procurador já estava afastado

AL repudia violência e confirma que procurador já estava afastado

9
0



A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) divulgou nota de repúdio à conduta do procurador Benedito César Côrrea Carvalho, preso na madrugada deste sábado (10), em Cuiabá, sob a acusação de ameaçar com uma arma e manter em cárcere privado uma adolescente de 16 anos.
 

Os fatos, do âmbito da esfera privada do servidor, são gravíssimos, devendo ser penalizados com o devido rigor.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, contratada como garota de programa, foi resgatada após gritar por socorro. No local, os policiais encontraram drogas semelhantes à cocaína, uma faca e a arma usada por Benedito. O servidor foi encaminhado à Delegacia da Mulher.
 
Este é o terceiro caso envolvendo o procurador, acusado anteriormente pelos mesmos crimes contra outras mulheres.
 
Em nota oficial, a ALMT classificou os fatos como “gravíssimos” e informou que Benedito já estava afastado de suas funções por meio de um processo administrativo disciplinar (PAD), atualmente em fase final.

 
A Casa também afirmou que a vítima receberá toda a assistência necessária.
 
Veja a nota na íntegra
 
Nota Oficial A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), por meio de sua Procuradoria-Geral, manifesta total repudio em face do ato de violência praticado contra mulher pelo servidor Benedito César Corrêa Carvalho neste sábado (10).Os fatos, do âmbito da esfera privada do servidor, são gravíssimos, devendo ser penalizados com o devido rigor.Esclarecemos que o órgão já havia tomado providências contra o servidor por meio de afastamento funcional em processo administrativo disciplinar, que se encontra em fase final de conclusão.Por fim, a ALMT providenciará assistência à vítima no que for necessário.
Leia mais 
 
Procurador da Assembleia é preso por ameaçar garota de 16 anos
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui