Início ESPORTE Seleção de conjunto conquista ouro inédito em Portimão

Seleção de conjunto conquista ouro inédito em Portimão

10
0


Ao som de “Evidências”, Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
A Seleção Brasileira de Conjunto conquistou uma medalha inédita neste sábado (10). Disputando a etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica na cidade portuguesa de Portimão, a equipe formada por Maria Eduarda Araki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Nicole Pircio e Bárbara Urquiza faturou o ouro na disputa do conjunto geral. É a primeira vez que o país sobe ao lugar mais alto do pódio na competição.
A prova de conjunto geral faz a soma das notas das seleções nos dois exercícios, cinco fitas, 3 bolas e 2 arcos. Na última sexta-feira (9), o conjunto brasileiro conquistou o primeiro lugar das cincos fitas com 25.200. Neste sábado, também fez a melhor apresentação nas 3 bolas e 2 arcos com 26.15. Com isso, somou 51.350 pontos para ficar com a medalha histórica.
Vale destacar ainda que o conjunto brasileiro pode garantir mais medalhas em Portimão neste domingo (11). Isso porque as performances na sexta-feira e neste sábado também foram classificatórias para as finais por exercícios. Garantindo vaga com a primeira posição, o Brasil é favorito na briga pelos dois ouros em disputa.
Nova série mista
A etapa da Copa do Mundo de Portimão é a primeira competição internacional da Seleção de Conjunto nesta temporada. Assim como na sexta-feira, a equipe brasileira também apresentou uma nova série mista, com 3 bolas e 2 arcos.  A coreografia foi embalada por “Evidências”, de Chitãozinho & Xororó.



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui