Início ESPORTE ATENÇÃO – Mato Grosso segue sem representação junto ao CONFEF

ATENÇÃO – Mato Grosso segue sem representação junto ao CONFEF

6
0



O Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) é uma instituição de direito público que tem como objetivo orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício das atividades próprias dos profissionais de Educação Física. Em novembro de 2024, a entidade realizou as eleições para a escolha dos Membros Conselheiros Titulares e Suplentes do CONFEF onde Mato Grosso e Rio Grande do Sul ficaram sem representantes.
Mato Grosso tinha como representante o professor Carlos Eilert que acabou tendo sua candidatura indeferida. Depois de travar uma longa batalha judicial ele teve sua candidatura liberada e agora deve voltar a representar o estado de Mato Grosso junto ao Conselho Federal de Educação Física, que infelizmente segue sem representação desde sua saída e a do ex-presidente do CREF17/MT professor Edson Manfrin.
A eleição complementar para escolha dos conselheiros nesses dois estados acontecerá nessa sexta-feira, 16 de maio, por meio do voto pessoal, secreto e obrigatório. Profissionais de Educação Física dos estados de Mato Grosso e Rio Grande do Sul que possuam registros ativo no sistema CONFEF/CREFs estão aptos a votar.
A eleição ocorrerá por correspondência, onde a carta voto deverá ser endereçada a sede do CONFEF sendo validos os votos recebidos até as 17h00 dessa sexta (16) ou por comparecimento pessoal na sede do CONFEF no período das 8h00 as 17h00 do dia 16 de maio de 2025.
No estado do Rio Grande do Sul dois profissionais disputam a vaga sendo eles Lauro Aguiar que tem como slogam de campanha “Por uma Educação Física mais forte”. Ele concorre com Debora Garcia que tem como principal foco ampliar a comunicação e promover o diálogo com o Poder Executivo, Poder Judiciário, Poder Legislativo, Ministério Público e outros órgãos de controle e representação da sociedade, com o objetivo de esclarecer e aprimorar a fiscalização do exercício da profissão.
Em Mato Grosso, o Professor Carlos Eilert, ex-conselheiro federal, é concorrente único e o mesmo não cadastrou sua proposta junto a página oficial do CONFEF.
Caso sejam eleitos, eles ocuparão a cadeira de conselheiros suplentes ao lado dos já empossados Marcio Tadashi Ishizaki, Marco Antonio de Medeiros Batista, Adriano Cesar Carneiro Loureiro, Francisco Canindé Benevides e Irineu Wolney Furtado.
Não deixe de votar, afinal, quem faz a profissão é você!
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui