Início GERAL “Nunca teve divisão; resolvemos da melhor maneira”, diz Serly

“Nunca teve divisão; resolvemos da melhor maneira”, diz Serly

6
0



A nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Serly Marcondes Alves, afirmou que nunca houve divisão entre ela e o desembargador Marcos Machado, agora vice-presidente da Corte.
 

Não tem divisão. Nunca teve divisão. É discussão de matérias, a gente discute matérias. A gente resolveu da melhor maneira

Ambos haviam entrado em uma batalha jurídica na disputa pelo comando do TRE, inclusive judicializando o pleito no Tribunal Superior Eleitoral.
 
No entanto, na eleição desta quarta-feira (13), ambos aceitaram entrar em um consenso, elegendo, por fim, Serly como a nova presidente.
 
“Não tem divisão. Nunca teve divisão. É discussão de matérias, a gente discute matérias. A gente resolveu da melhor maneira, é maneira do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso, que é um instituto forte. Nós temos uma tradição, é um dos melhores tribunais regionais do Brasil.  Nós temos uma jurisprudência firme”, afirmou à imprensa.

 
A disputa entre os desembargadores ocorreu após o Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anular a eleição em que Marcos Machado havia sido eleito presidente, no dia 29 de abril.
 
A decisão atendeu uma reclamação de Serly na Corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No documento ela dizia não poder ser reconduzida ao cargo por já ter sido, na gestão passada, vice-presidente da Corte.
 
Machado chegou a ingressar com um recurso contra a decisão. No entanto, após diálogo mediado pelo desembargador Mário Kono e outras lideranças, o vice-presidente decidiu recuar.
 
Apesar dos desentendimentos, a presidente eleita garantiu harmonia no novo comando do TRE-MT.
 
“A última gestão foi impecável, ganhamos selo de diamante. Então a gente é um exemplo nacional e não tem por que não continuar. Foi lindo, foi maravilhoso, um projeto bonito, um processo bem discutido, tudo conversado, tudo alinhado. Então não há problema nenhum”, disse.
 
Leia mais:
 
Acordo coloca fim a disputa e Serly é eleita presidente do TRE-MT
 
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui