Início ESPORTE Mato Grosso volta a ter representação junto ao Conselho Federal de Educação...

Mato Grosso volta a ter representação junto ao Conselho Federal de Educação Física

7
0


Desde o início do ano Mato Grosso estava sem representação junto ao CONFEF (Conselho Federal de Educação Física), órgão que tem a missão de garantir à sociedade que o direito constitucional de ser atendida na área de atividades físicas e esportivas seja exercido por profissionais de Educação Física.
Esse impasse parece estar chegando ao fim já que o Professor Carlos Eilert, o Professor Carlinhos, deve ser reconduzido ao cargo após as eleições complementares realizadas na última sexta (16). Professor Carlinhos, ex-presidente do CREF17 foi eleito com cerca de 70% dos votos.
Dos 3.364 (três mil, trezentos e sessenta e quatro) Profissionais de Mato Grosso aptos a votarem, apenas 155 (cento e cinquenta e cinco) votaram, todos eles por correspondência. Desses, Carlinhos Eilert obteve 106 votos, 06 (seis) votos foram brancos e 43 (quarenta e três) votos foram nulos.
O baixo numero de votantes nessa eleição preocupa a classe dos Profissionais de Educação Física já que Mato Grosso possui atualmente um CREF17 inerte e inoperante e que em nenhum momento procurou fazer o chamamento para essa eleição tão importante para a classe profissional. 
A homologação e posse do Conselheiro Federal Carlos Eilert, que atuará como suplente, deve ocorrer no inicio de junho durante plenária do CONFEF.
Professor Carlinhos é graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (1979), Especialista em Educacão Fisica Infantil/UFMT e Mestre em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/1992). O trabalho de mais de 45 anos na área de educação física, levou o profissional a ser reconhecido pela Academia Brasileira de Educação Física (ABEF), que tem como finalidade preservar a história, a memória da Educação Física e o acervo de seus membros, bem como fomentar e incentivar o desenvolvimento da literatura da Educação Física e produção de pesquisas.

Além de Mato Grosso, o estado do Rio Grande do Sul definiu a Profissional de Educação Física Débora Rios como Conselheira Federal, que também atuará como suplente.



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui