Início GERAL Lúdio cita própria campanha e diz que PT deve buscar novos setores

Lúdio cita própria campanha e diz que PT deve buscar novos setores

8
0



Uma das principais lideranças do PT em Mato Grosso, o deputado estadual Lúdio Cabral afirmou que o partido deve abrir diálogo com novos setores visando trazer mais eleitores e lideranças para a sigla.
 

O que as eleições do ano passado mostraram para nós é a necessidade de abrirmos diálogo com setores com os quais o partido precisa dialogar

Apesar da notoriedade nacional, no Estado o PT tem perdido representatividade por não conseguir eleger seus candidatos devido à alta rejeição que existe contra a esquerda.
 
“O que as eleições do ano passado mostraram é a necessidade de abrirmos diálogo com setores com os quais o partido precisa dialogar. Há uma nova formatação da classe trabalhadora, a partir do trabalho em aplicativo, do trabalho autônomo, do empreendedorismo, que vai exigir do PT a abertura de diálogo com esses setores”, afirmou à imprensa.
 
Para Lúdio, o partido deveria seguir o que foi feito em sua campanha de 2024, quando disputou como candidato a prefeito de Cuiabá.

 
A estratégia eleitoral do petista virou pauta nacional por desvencilhar sua imagem do PT para conquistar mais votos na Capital. Na campanha, ele não usou símbolos clássicos do partido, como a estrela e a cor vermelha.
 
Mesmo sem obter êxito na eleição passada, Lúdio mostrou com a campanha que é possível o PT ampliar diálogo com a parte mais conservadora dos eleitores no Estado.
 
“É importante também, por exemplo, a abertura de diálogo com os evangélicos, que é um esforço que nós fizemos na campanha aqui em 2024, que tem gerado frutos bastante positivos”, disse.
 
Eleição interna
 
Mesmo com a articulação sobre a disputa de 2026 adiantada em Mato Grosso, o deputado afirmou que o PT vai aguardar a definição dos diretórios para começar esses diálogos políticos.
 
“Dia 6 de julho tem eleição em urna e todos os filiados do PT do país todo vão votar seis vezes: para presidente nacional, para o diretório nacional, para o presidente estadual, para o diretório estadual, para o presidente municipal, para o diretório municipal”, afirmou.
 
“Nós temos acolhido filiações ao longo desse tempo de cidadãos e cidadãs e depois dessa renovação, a gente vai abrir um diálogo mais político mesmo, de preparação para as eleições de 2026 e para o acolhimento de novas lideranças”.
 
Veja vídeo:
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui