Início ESPORTE Conheça os vencedores das principais categorias da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro...

Conheça os vencedores das principais categorias da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross realizado em Mato Grosso



A MX1 é a categoria principal do esporte teve sua prova decisiva na tarde deste domingo (25.5), junto com as baterias finais das modalidades MX2 e MXJúnior, também muito aguardadas pelo Público.
O governador Mauro Mendes entregou o troféu para o primeiro colocado e antes de começar a solenidade, disse que novos eventos deste porte serão realizados em Mato Grosso e que, no próximo de motocross, os visitantes e pilotos encontrarão o parque com as obras avançadas e muitos atrativos disponíveis.
“O nosso grande desafio para o esporte do motocross agora é trazer para o ano que vem o mundial de motocross. Vamos trabalhar para isso e tenho a certeza que os que trabalharam, competiram e assistiram este campeonato estarão aqui novamente e poderão ver o parque totalmente diferente e quase pronto”, afirmou Mendes. A previsão para o mundial é fevereiro de 2026.
Construído pelo Governo de Mato Grosso, por meio da MT Participações e Projetos (MT), o parque terá além da pista de motocross, que foi inaugurada nesse evento, pistas de skate, kart, automobilismo e bicicross. Além disso, vai abrigar outros aparelhos para convivência, negócios, congressos e atrações culturais.
“Eu fiquei muito contente com o que o vi. Achei que toda estrutura é muito boa também na área de entorno, onde estão as equipes e as pessoas que vieram ver o campeonato. Espero poder retornar em outras competições”, declarou o piloto vencedor Jeremy Van Horebeek.
Jeremy não era esperado com o vencedor. As previsões estavam entre o francês Stephen Rubini e o brasileiro Fabinho. E, nesta disputa, a torcida nem fazia questão de ser discreta ou imparcial. Cada vez que Fabinho passava perto das arquibancadas, as pessoas gritavam e usavam equipamento sonoros que simulam o escapamento de motocicletas.
“Eu quero agradecer ao público que ficou torcendo por mim. Seria muito bom que tivesse aqui o mundial. Talvez, para recebê-lo, fosse necessário fazer pequenos ajustes na pista. Mas, o ambiente, a estrutura e o público são ótimos”, afirmou Fabinho.
Durante os três dias de evento, mais de 30 mil pessoas passaram pelo evento, que tem patrocínio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Secel).
Confira o nome dos vencedores da 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross
Categoria: MX1

Jeremy Van Horebeek
Stephen Rubini
Fabio Aparecido dos Santos
Gregory Aranda
Gustavo Pessoa

 
Categoria: MX2

Benjamin Garib
Bernado Tiburcio
German Bratschi
Vitor Borba
Pietro Piroli

 
Categoria: MXJR

Francesco Copetti
Heitor Matos
Heverton Silveira
Enzo Fialho
Zion Berchtold



FONTE