O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) afirmou que a prefeitura investiga um suposto esquema de distribuição de produtos ilegais vendidos por ambulantes nas calçadas do Centro.
Vamos pedir para a Delegacia Fazendária fazer uma batida ali para buscar a origem desses produtos
Esta semana a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), deu início à organização do comércio ambulante na região central, com a notificação de cerca de 120 comerciantes.
Segundo Abilio, a Delegacia Fazendária fará uma “batida” no Centro para tentar identificar quem seria esse fornecedor irregular.
“O que a gente está identificando é que tem um distribuidor alimentando esse sistema e que faz das calçadas a sua loja. E aí ele coloca pessoas para trabalharem lá, para poder revender os produtos deles nessas calçadas”, afirmou à imprensa.
“Isso a gente está investigando e inclusive vamos pedir para a Delegacia Fazendária fazer uma batida ali para buscar a origem desses produtos”, acrescentou.
O prefeito explicou que sua equipe chegou a esta suspeita ao observar os produtos que estavam sendo vendidos pelos ambulantes do Centro.
No local, diversos vendedores comercializam os mesmos produtos, desde óculos, relógios, roupas e até peças íntimas, o que demonstrou a possibilidade de haver um distribuidor comum entre eles.
Abilio reiterou sua postura contra a venda dos produtos ilegais e assegurou que as informações colhidas pela prefeitura serão repassadas para a Delegacia Fazendária.
“Acredito que uma coisa é o ambulante, outra coisa é a pessoa que está vendendo um produto de origem ilegal. Então, isso aí é situações distintas que precisam ser apreciadas”.
‘Acredito que junto com a gente na nossa operação de tirar os ambulantes das calçadas e organizar essas calçadas também terá uma verificação da origem dos produtos”, disse.
Veja vídeo: