O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) deu um ultimato à empresa Locar Saneamento Ambiental LTDA, responsável pela coleta de lixo na Capital, após constatar irregularidade no serviço prestado.
Já fica o alerta à Locar que nós não estamos mais admitindo que tenha essa irregularidade na coleta
A empresa, que já havia sido alvo de críticas por parte do prefeito, recebeu uma nova notificação da Prefeitura. Segundo Abilio, este será o último aviso.
“Há uma irregularidade na coleta de lixo. A gente já está notificando empresa mais uma vez e acredito que deve ser uma das últimas notificações que a vai fazer a essa empresa. Já fica o alerta à Locar que nós não estamos mais admitindo que tenha essa irregularidade na coleta”, afirmou à imprensa.
“Ela precisa investir em infraestrutura, precisa investir nas condições de fazer a coleta adequadamente, porque não dá para continuar desse jeito”, completou.
O prefeito relatou que a nova notificação foi necessária, pois a gestão ainda estava vendo uma série de bairros da Capital com lixo acumulado.
Em janeiro, logo quando Abilio assumiu a gestão, a empresa havia paralisado os serviços em Cuiabá motivada por uma dívida superior R$ 42,5 milhões acumulada pela gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
A coleta foi reestabelecida após um acordo firmado com a Prefeitura garantindo o pagamento. Segundo o prefeito, mesmo agora sem a dívida da gestão anterior, a Locar continua não cumprindo com as suas demandas.
“É importante a gente ressaltar que desde que gente entrou na Prefeitura temos pago em dia. Então não é uma falta de pagamento do município. Quitamos com a nossa parte. Agora, a empresa não apresentar estrutura ou condições de prestar um serviço para um município como Cuiabá, aí a gente vai ter que substituir essa empresa”, disse.
“Essa, se eu não me engano, já vai ser a terceira ou quarta notificação de aviso geral. Ela tem que ter respeito com os contratos e garantir a prestação de serviço conforme está previsto contratualmente”, disse.
Veja vídeo: