Início GERAL Abilio minimiza fala de Valdemar: “Janaina é problemaço familiar”

Abilio minimiza fala de Valdemar: “Janaina é problemaço familiar”


O prefeito Abilio Brunini (PL) minimizou as falas do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, sobre a candidatura da deputada estadual Janaina Riva (MDB) para o Senado em 2026. Para ele, a parlamentar é um “problemaço familiar” e não do PL.

 

A minha preocupação não é a Janaina, nem nada disso. É o grupo do MDB, que enfrentou a gente nos principais municípios

À Jovem Pan News, nesta semana, Valdemar disse que Janaina seria um “problemaço” por ela estar bem nas pesquisas e por ser nora do pré-candidato do partido ao Governo, Wellington Fagundes. “Nós temos um problemaço para resolver com os senadores, mas vamos resolver. O Bolsonaro já escolheu os dois, quer apoiar o Mauro Mendes e o Zé Medeiros. O problema é com o pessoal do MDB, porque a nora do Wellington está muito bem nas pesquisas para senadora”.

 

Abilio já se posicionou contrário a qualquer aliança com o MDB de Janaína e disse que não apoiará a candidatura de Wellington caso o MDB esteja na chapa.

 

“Eu acho que não foi o que ele [Valdemar] disse, é só pegar e fala dele. Ele falou que tem um problemaço, porque ela é a nora do Welligton Fagundes, então é um ‘problemaço’ familiar.  Não é um problema de decisão do partido”, disse Abilio.

 

“A minha preocupação não é a Janaina, nem nada disso. É o grupo do MDB, que enfrentou a gente nos principais municípios”.

 

Abilio ironizou a importância de pesquisas eleitorais, citando o resultado da eleição municipal de 2024, em que o então deputado estadual Eduardo Botelho (União) aparecia na liderança e acabou ficando em terceiro, de fora do segundo turno.

 

“O Botelho tava em primeiro lugar nas pesquisas e seria o prefeito de Cuiabá. Assim como o Kalil Baracat seria o de Várzea Grande e o Thiago Silva em Rondonópolis. A pesquisa mudou todas elas.”, ironizou, citando as cidades em que as pesquisas eleitorais erraram em 2024.

 

MDB de esquerda

 

Por fim, Abilio voltou a criticar a tentativa do MDB de se alinhar com siglas bolsonaristas. Para ele, o partido é “de esquerda”.

 

“O estado de Mato Grosso não elege governador do PT nem da esquerda e não elege prefeito do PT.  E se o PT não conseguiu colocar um prefeito, por que que um partido como o MDB,  que tem três ministérios no Governo Lula, que tem todos os candidatos que perderam a eleição para o PL em 2024, vai conseguir fazer de conta agora que são de direita aqui no estado?”, questionou.

 

Leia mais:

 

PL diz que Bolsonaro escolheu nomes ao Senado em MT e cita MDB

 





FONTE