O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), relatou em suas redes sociais uma situação inusitada, que revelou a tensão após ele ter demitido sua vice, a Coronel Vânia (Novo), do cargo de secretária de Mobilidade Urbana.

Como soltaram fake news, vou mostrar a verdade
Ao chegar, neste sábado (9), para fazer uma vistoria na Semob, se deparou com a pasta fechada, já que ela estava com as chaves. Ela acionou a Polícia Militar – e teria alegado que foi pega de surpresa com a presença do prefeito para fazer a fiscalização.
“Como soltaram fake news, vou mostrar a verdade”, publicou Abílio no Instagram.
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá disse que o prefeito iria fazer uma vistoria técnica no prédio e acompanhar o funcionamento da estrutura. E a visita ocorreu no sábado à tarde por não ter expediente no local.
Nas redes sociais, Abilio compartilhou uma filmagem do momento que foi abordado pela PM. A vice estava sendo representada por uma advogada.
“O objetivo de fazer uma vistoria hoje era muito claro: que a gente pudesse fazer isso em um dia sem estar cheio para evitar constrangimento, mas parece que não deu muito certo”, disse Abilio.
Demissão
A exoneração de Vânia aconteceu um dia depois de ela protagonizar uma discussão com vereadores na Câmara Municipal.
O prefeito ainda não definiu um nome para substituí-la. Conforme uma nota do Palácio Alencastro.
Vânia chefiava a Pasta desde o dia 22 de abril. Antes, ela ocupava o comando da Secretaria de Assistência Social e Incusão.
Veja vídeo:
Leia mais:
Abilio exonera vice-prefeita da Semob após atrito com vereadores