O homem apontado pela Polícia como o assassino do ex-jogador de vôlei Everton Fagundes Pereira da Conceição, de 46 anos, se entregou na DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Cuiabá.
Conforme apurou a reportagem, o empresário Idirley Alves Pacheco se apresentou aos policiais na manhã desta segunda-feira (14). Ele será interrogado ainda durante a manhã e depois será encaminhado para a audiência de custódia.
O crime ocorreu na noite de quinta-feira (10). Na ocasião, Idirley trafegava em uma caminhonete Volkswagen Amarok, conduzida por Everton.
Em determinado momento do trajeto, o empresário teria disparado ao menos três tiros contra a vítima. Após ser baleado, Everton perdeu o controle do veículo e colidiu com outro carro que trafegava na direção contraria, na avenida República do Líbano.
Everton não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Na delegacia, a ex-esposa de Idirley o acusou de sequestrar Everton momentos antes do crime.
Segundo informações da Polícia Civil, a prisão foi decretada pela Justiça a partir de um pedido feito pela DHPP.
Carreira no esporte
Mais conhecido como “Boi”, Everton foi um dos grandes jogadores de vôlei da história de Mato Grosso. Ele ganhou títulos pela Seleção Brasileira infanto-juvenil na década de 90, além de ter construído carreira fora do Brasil.
O atleta começou no esporte aos 11 anos, no Colégio Adventista, em Várzea Grande, se destacando e chamando atenção onde jogou. Aos 14 foi para o seu primeiro clube fora de Mato Grosso, o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e a partir dali não parou mais.
Com 1,97 metro, Everton Fagundes tornou-se campeão mundial infanto-juvenil, em 1995, e campeão sul-americano juvenil, em 1996. Ele ganhou também Liga Nacional, em 2006, e diversos outros campeonatos.
Everton participou de quatro campeonatos na Superliga Brasileira, passou para a Superliga Espanhola na temporada de 2002/2003 e mudou para o campeonato japonês entre 2007 e 2008. Em seguida, foi para o vôlei argentino, onde disputou a temporada de 2008/2009. O jogador voltou ao Brasil para jogar no Cuiabá Vôlei Clube, onde encerrou a sua carreira em 2010.
Leia mais:
Justiça manda prender suspeito de matar ex-jogador de vôlei
Polícia divulga foto e caça suspeito de matar ex-jogador de vôlei
Homem é morto a tiros dentro de caminhonete em Cuiabá; vídeo
Assassino estava no mesmo veículo que a vítima, revela PM
Polícia: com ciúme, “amigo” armou cilada para matar ex-jogador