Um jovem identificado como Pedro Henrique Santos foi morto na manhã desta terça-feira (11) após um confronto com uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, em Cuiabá.
O caso foi registrado por volta das 10h20, na Rua Amazonas, no bairro Ribeirão da Ponte.
De acordo com a Polícia Militar, Pedro possuía quatro passagens por roubo, três por tráfico de drogas e uma por sequestro e extorsão.
Segundo o boletim de ocorrência, a rua onde o confronto ocorreu havia sido o local em que uma motocicleta roubada foi recuperada. Diante da situação, uma equipe da Força Tática foi até a região para realizar rondas.
Ao se aproximar de uma residência, um suspeito correu e fechou o portão da casa. Diante da reação, os policiais entraram no imóvel e, ao observarem o interior pela janela, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo.
Os militares reagiram e dispararam contra Pedro, que foi atingido. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte do suspeito ainda no local.
No local do confronto, os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre .40.
A Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) também foram acionadas para realizar os procedimentos de perícia e investigação.




