Um ataque a tiros em um bar em Várzea Grande deixou um homem morto e outro ferido na manhã desta quarta-feira (21). A vítima fatal foi identificada como Ataíde Manoel da Costa, de 52 anos. Já o ferido é o sargento da PM João Batista, de 47 anos.
O crime aconteceu por volta das 10h20, no Bar do Raimundo, localizado na Rua Senador Vergueiro.
Ataíde não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Socorro Municipal, enquanto o militar foi atendido com um ferimento no tórax e permanece sob observação médica.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial relatou que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta Suzuki Yes azul, sem placa, desceram atirando e atingiram Ataíde.
O policial, que estava com ele, reagiu com disparos enquanto se protegia atrás de um veículo. Os criminsoso então fugiram no mesmo veículo, mas o abandonaram em um terreno baldio próximo à Avenida Frei Coimbra, entrando em um matagal.
Testemunhas afirmaram que as vítimas estavam no bar consumindo cerveja quando foram surpreendidas. A moto foi localizada, mas os números do chassi e do motor estavam raspados.
Equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) compareceram ao local.
A arma usada pelo policial para reagir foi recolhida por servidores do Pronto-Socorro e encaminhada ao almoxarifado do 4º BPM.
O caso foi registrado como homicídio doloso consumado e tentado, e as investigações continuam em andamento para identificar e prender os suspeitos.
Veja o vídeo: