A Polícia Civil suspeita que o ladrão que furtou dois apartamentos do edifício Saint Moritz, em Cuiabá, no último sábado (17), seja menor de idade e integrante de uma quadrilha de São Paulo que atua na mesma modalidade em todo o Brasil.
Conforme uma fonte da Polícia Civil, as investigações apontam que o adolescente de 16 anos que invadiu o Saint Moritz seria o mesmo que foi apreendido no início deste mês e depois liberado por um furto milionário em um edifício de alto padrão em Campo Grande (MS).
A Polícia Civil de Goiás apreendeu o menor e prendeu outros quatro comparsas dele suspeitos de integrarem uma quadrilha que cometia crimes na modalidade.
Segundo uma reportagem do Jornal da Record, publicada em 12 de maio, o grupo usava as redes sociais para selecionar suas vítimas em condomínios de luxo.
No furto cometido em Campo Grande, dois jovens entram no prédio fingindo ser parentes de um morador, assim como aconteceu de Cuiabá. Depois de aproximadamente 40 minutos no interior do edifício, a dupla saiu com uma mochila cheia de objetos furtados.
As joias furtadas em Campo Grande foram recuperadas e os bens dos envolvidos foram bloqueados.
Ainda segundo a reportagem, em fevereiro, o grupo invadiu três apartamentos de luxo em Goiânia (GO) e levou cerca de R$ 600 mil em joias e outros itens.
Segundo o delegado Murillo Leal Freire, de Goiás, “eles atuam sempre durante o dia, demonstrando naturalidade e confiança, prioritariamente aos feriados e finais de semana, ocasião em que tem menos moradores no condomínio”, disse ele ao Jornal da Record.
Veja o vídeo (o rapaz que atuou em Cuiabá seria o que aparece com o rosto desfocado).
Invasão no Saint Moritz
Era por volta das 13h15 do sábado (17) quando o adolescente chegou na portaria do prédio e disse ser sobrinho de uma moradora. Ele pediu para entrar dizendo que precisava ir ao apartamento da tia. O porteiro, então, permitiu.
Mais de duas horas depois o jovem voltou à portaria com uma sacola nas mãos pedindo a liberação de saída. O porteiro estranhou e questionou o que teria na sacola.
O adolescente se assustou, jogou as sacolas para fora do muro de vidro do condomínio e fugiu.
A síndica do condomínio informou que dois apartamentos foram alvos de furto, violação e arrombamento e registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.
Leia mais:
Ladrão que furtou apartamentos fingiu ser sobrinho de moradora