Um homem identificado como Wilhan Siqueira, de 56 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (29), após supostamente informar à Polícia Militar a localização de uma moradia usada por criminosos em Alto Paraguai (a 198 km de Cuiabá).
O homicídio ocorreu por volta das 21h, nos fundos de uma residência no bairro Santa Mônica.
Segundo informações da sobrinha da vítima, dias antes do crime, Wilhan havia sido agredido e ameaçado por um grupo de criminosos, que o acusava de ter delatado à PM o endereço de uma casa utilizada para o tráfico de drogas. Com medo de novas represálias, ele não denunciou a agressão às autoridades.
A residência mencionada foi alvo de uma operação da Polícia Militar, porém, no momento da abordagem, os suspeitos não estavam no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, os responsáveis pelas agressões seriam quatro homens, sendo dois monitorados por tornozeleira eletrônica e um com mandado de prisão preventiva em aberto.
Na noite do crime, testemunhas relataram que uma motocicleta foi vista na residência da vítima, seguida por diversos disparos de arma de fogo.
Segundo a PM, Wilhan foi atingido várias vezes por tiros de pistola calibre .380 e morreu ainda no local.
Até o momento, não há confirmação oficial de que a vítima tenha, de fato, repassado informações à Polícia Militar.
O caso está sob investigação.