Início GERAL Barranco crê em vitória de Rosa Neide contra sindicalista do PT

Barranco crê em vitória de Rosa Neide contra sindicalista do PT

5
0



O deputado estadual Valdir Barranco, que está deixando a presidência do PT em Mato Grosso, disse acreditar que a ex-deputada federal Rosa Neide terá uma vitória “avassaladora” na eleição interna do comando do Diretório Estadual.
 

Estou bastante confiante que a professora Rosa Neide vai ter um resultado bastante avassalador

Barranco havia lançado o nome de Rosa Neide para ser sua sucessora no cargo, já que os dois fazem parte da mesma corrente interna do partido, Construindo um Novo Brasil (CNB).
 
Até o último mês Rosa Neide não tinha concorrentes, porém, recentemente o professor e sindicalista Domingos Garcia se colocou como candidato. Apesar disso, Barranco minimizou a disputa.
 
“É natural, né? O PT é feito pela divergência. Se a gente não tiver divergência, nós não construímos o pensamento, nós não construímos o fortalecimento do PT. Temos diversas correntes e uma das correntes aí com o professor Domingos, está lançando uma candidatura à presidência”, afirmou à imprensa.

 
“Mas a professora Rosa Neide construiu uma candidatura bastante sólida. Acho importante ter as duas candidaturas até para que nós tenhamos a oportunidade dos debates. Nós teremos as campanhas, os debates e as teses que serão apresentadas. Mas estou bastante confiante que a professora Rosa Neide vai ter um resultado bastante avassalador”, acrescentou.
 
O Processo de Eleição Direta (PED) do PT em 2025 ocorrerá no dia 6 de julho. Na data serão escolhidos os presidentes dos Diretórios Municipais, Estadual e Nacional.
 
Apesar da disputa interna, Barranco afirmou que isso não deve atrapalhar o partido nas articulações para as eleições de 2026. Questionado se tinha medo do partido ficar para trás em relação aos outros, ele negou.
 
“Não, não tenho [medo]. E nós não temos como atropelar o calendário do PT. Como o PT, diferentemente dos outros partidos, tem as eleições diretas para todos votarem na escolha de seus representantes nos diretórios, esse é o ano do PED. Então, nós temos que aguardar”, disse.
 
“Nós estamos bastante confiantes na vitória do companheiro Edinho [Silva], que é da CNB.  E aí o Edinho eleito, tomando posse, ele vai entrar de cabeça para nos ajudar com todas as forças, inclusive com a força do presidente Lula, a organizarmos uma chapa para a federal aqui bastante representativa e que nos permita eleger uma cadeira”.
 
Leia mais:
 
Barranco aponta “musculatura” e quer Rosa Neide na presidência
 
 
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui