Início GERAL Bortolin: farei o possível para Juarez ficar e ir à reeleição

Bortolin: farei o possível para Juarez ficar e ir à reeleição


O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin afirmou que está articulando para garantir que o deputado federal, Juarez Costa, não deixe o MDB e disputa a reeleição pela sigla.

Eu como amigo pessoal do Juarez vou fazer todo esforço possível para que realmente ele permaneça no MDB

 

A saída de Juarez já era dada como certa nos bastidores e o MDB, inclusive, estava se movimentando para estudar uma forma de manter a representatividade na Câmara dos Deputados.

 

Porém, segundo Bortolin, a definição sobre quem fica e quem sai do partido deve ocorrer apenas após a eleição do diretório do MDB, que ocorre em agosto.

 

“A gente aguarda até o próximo mês a deputada estadual Janaina [Riva] assumir o partido como presidente do MDB em Mato Grosso, com o compromisso de que aqui, independente de fusão ou não, a prioridade nacional é da candidatura ao Senado dela. E o Juarez sem dúvida é um dos melhores nomes para deputado federal a nível de Estado”.

 

“Eu como amigo pessoal do Juarez vou fazer todo esforço possível para que realmente ele permaneça no MDB, como deve acontecer nos próximos dias. […] Acredito que ele tem tudo para permanecer conosco”, afirmou em entrevista à imprensa.

 

O presidente da AMM já havia adiantado que o partido tem se articulado para montar uma chapa pura para a disputa para a Câmara Federal em 2026, visando também a permanência de Juares na sigla.

 

Bortolin disse que essa era uma grande preocupação de Juarez, que pode ter a reeleição prejudicada caso a legenda não atinja o coeficiente.

 

Agora, ele adiantou que mesmo antes de assumir a presidência do MDB, Janaina já estaria com as chapas de estadual praticamente montada e articulando para trazer lideranças dispostas a entrar na disputa para federal.

 

“Na estadual ela está praticamente montada, a Janaina tem até nomes a mais, só que esperando realmente ela assumir a direção do partido para ela poder fazer o diálogo com essas lideranças”, afirmou.

 

“Estou percorrendo o Estado todo junto com ela, construindo e fortalecendo a base do partido. Então acredito que para a chapa de estadual não se tem dificuldade, assim como a gente também vai estar construindo a de federal”.

 

Veja o vídeo:

 

 





FONTE