Centenas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro começaram a se concentrar, na tarde deste domingo (3), na Praça 8 de Abril, em Cuiabá, para participar do ato nacional “Reaja Brasil”.
Com cartazes que trazem frases como “Fora Moraes”, “Golpe é eleição sem Bolsonaro” e trechos do hino nacional, como “Verás que um filho teu não foge à luta”, os
manifestantes protestam contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A maioria dos participantes veste verde e amarelo e carrega bandeiras do Brasil. Também há manifestantes com bandeiras dos Estados Unidos.
Um trio elétrico foi instalado no local, onde são esperados discursos de lideranças políticas, como o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), além de deputados federais, estaduais e vereadores.
O vereador Rafael Ranalli (PL), o presidente do PL no estado Ananias Filho e o deputado estadual Gilberto Cattani já estão no local.
Segundo os organizadores, o ato deve reunir mais de 5 mil pessoas. O movimento acontece simultaneamente em diversas capitais brasileiras.
Veja fotos e vídeos: