O produtor rural Thiago Boava – viúvo da deputada federal Amália Barros – e a ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, estão garantidos na chapa do PL para a disputa à Câmara Federal na eleição do próximo ano.
A informação foi revelada pelo presidente da sigla em Mato Grosso, Ananias Filho, responsável por conduzir as articulações políticas.

Discussões estão acontecendo. Não há lista fechada. Temos quatro a cinco mulheres disputando vaga na chapa e algo em torno de 15 homens também nessa disputa
Além de Boava e Martinelli, também estão garantidos na disputa os atuais parlamentares que tentarão a reeleição: Nelson Barbudo, Coronel Fernanda e Rodrigo Zaeli.
Segundo Ananias, a filiação do Coronel Assis, atualmente no União Brasil, ao PL também está bem encaminhada.
Já o deputado federal José Medeiros (PL) é a aposta do partido para uma disputa ao Senado.
“Fora isso, as discussões ainda estão acontecendo. Não há lista fechada neste momento. Temos quatro a cinco mulheres disputando vaga na chapa e algo em torno de 15 homens também nessa disputa”, disse o dirigente, ao MidiaNews.
Entre os nomes citados pelo dirigente estão as vereadoras Luiza Böer (Juína), Josi Koch (Água Boa), Gislaine Yamashita (Primavera do Leste), o vereador Rafael Ranalli (Cuiabá), além de Cláudia Gervazoni, que foi candidata à prefeitura de Canarana.
Ananias destacou que o PL utilizará pesquisas para definir os nomes que irão compor a chapa final.
“A discussão está tranquila. Vamos intensificar as definições a partir de janeiro. Até lá, muito ‘caldo de cana e canja de galinha’”, brincou.
Atualmente, o PL ocupa quatro das oito cadeiras da bancada federal de Mato Grosso e trabalha com a expectativa de eleger ao menos três deputados federais no próximo pleito.