O Cuiabá manteve a postura no início do segundo tempo, mesmo com mudanças forçadas: Safira saiu lesionado do ombro e deu lugar a Carlos Alberto, enquanto Juan Christian, desgastado, foi substituído por Jader. O novo meia entrou jogando mais por dentro, arriscando chutes e ajudando na criação de oportunidades.
O Coritiba quase empatou em um cruzamento de Josué, que achou Gustavo Coutinho dentro da área, mas o atacante finalizou por cima do gol do Dourado. Mateusinho respondeu com cruzamento perfeito para Alejandro, que cabeceou com perigo, passando muito perto do gol adversário.
O técnico Mozart fez mudanças ofensivas no Coritiba aos 20 minutos, tentando pressionar, mas os chutes de Sebastián Gómez e Alex Silva passaram por cima do gol do Cuiabá. Do outro lado, Mateusinho criou outra chance clara com Martínez, que finalizou colocado, mas a bola passou sobre o travessão.
O Dourado ainda teve uma oportunidade incrível com Jader: ele recebeu dentro da área, driblou Alex Silva e finalizou, mas Jacy salvou em cima da linha. Pouco depois, Sebastián Gómez levantou para Dellatorre, que tentou uma puxeta, mas a bola foi segura pelo goleiro do Cuiabá.
O Coritiba ainda tentou uma blitz final nos minutos finais, apostando em bolas aéreas e pressão, mas não conseguiu furar a defesa do Dourado, que segurou a vitória por 1 a 0 dentro de casa.
Cuiabá 1 x 0 Coritiba (Foto: AssCom Dourado)