O delegado de Colíder, Adan Ximenes, afirmou que a filha da servidora municipal Samara Aparecida Conceição, encontrada morta em casa na quinta-feira (11), aplicou um golpe de mata-leão na mãe enquanto ela dormia, com a ajuda do namorado e de outros dois adolescentes.
A menina pulou nas costas da mãe enquanto ela estava dormindo, aplicou um mata-leão no pescoço dela
A criminosa tem apenas 13 anos e foi apreendida junto dos outros suspeitos.
“Os quatro adolescentes confessaram toda a dinâmica. A menina pulou nas costas da mãe enquanto ela estava dormindo, aplicou um mata-leão no pescoço dela, enquanto o namorado imobilizava o braço esquerdo, um amigo imobilizava o braço direito e outro adolescente imobilizava as pernas da Samara”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, também foi usado um fio de energia para ajudar no crime. De acordo com ele, os menores detalharam o crime com frieza e afirmaram que Samara deixou de esboçar reação em poucos minutos. A menina ainda teria verificado o pulso da mãe, constatando que ela estava sem vida.
“Todos os adolescentes confirmaram que compactuaram e já foram para o local sabendo do plano de matar. Informaram também que tinham cogitado matar a pauladas ou a facadas, entretanto decidiram matar por asfixia”, disse.
Motivação
À polícia, a filha da servidora afirmou que “não se sentia amada”. Já os adolescentes disseram que, com essa ação, “estariam ajudando uma amiga”.
Ainda conforme as investigações, no colégio da adolescente, a Polícia verificou que, nos dias que antecederam o crime, mãe e filha vinham tendo conflitos por conta da relação da menor com um adolescente de 16 anos, que também auxiliou no crime.
“Entrevistamos algumas adolescentes, colegas de sala, e pelo menos três relataram que tinham ouvido da boca da adolescente que ela tinha a pretensão de pôr fim à vida da mãe”, explicou.
Reprodução
A servidora municipal Samara Aparecida Conceição (no detalhe), que foi morta pela própria filha
“Os colegas de sala também narraram que a mãe não concordava com o relacionamento que a filha mantinha com um garoto de 16 anos”.
Roubo após crime
No início da noite, a Polícia Militar localizou três dos adolescentes, sendo o casal e um amigo.
Eles estavam com roupas preparadas para sair da cidade e com uma quantia em dinheiro. Logo em seguida, a Polícia Civil prendeu o quarto adolescente.
Conforme as investigações, a menor de 13 anos sabia que a mãe guardava dinheiro em casa. Eles pegaram R$ 5,8 mil e pretendiam dividir o valor.
O grupo deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo torpe.
“Também estamos representando pela internação provisória dos quatro menores”, explicou o delegado.
Veja:
Leia mais:
Servidora é encontrada morta em casa; filha está desaparecida
Polícia: servidora de MT foi morta pela filha por rejeitar namoro