O homem que matou a mãe a facadas na manhã desta quinta-feira (10), em Tangará da Serra, foi identificado como Ronaldo Aparecido de Oliveira, de 46 anos. Ele estava prestes a ser preso pela Polícia Civil por matar uma pessoa em situação de rua, também a facadas, no dia anterior.
Uma pessoa que estava praticando crimes, homicídios graves em série na cidade de Tangará da Serra
Segundo o delegado do município, Igor Sasaki, Ronaldo é um assassino em série que faria novas vítimas se não fosse tirado de circulação. A Polícia Civil estava a caminho da casa dele para realizar sua prisão e, quando chegou, encontrou uma nova cena de crime.
“Um assassino em série, que a Polícia Civil de Tangará da Serra fez a prisão hoje. A gente já estava em busca dele por conta de um homicídio que aconteceu há menos de 48 horas, que a gente já tinha confirmado a participação dele. Nossas equipes estavam se dirigindo até a casa dele para fazer o flagrante desse primeiro homicídio”, afirmou o delegado.
A vítima em questão é Claudemir Cordeiro Rodrigues, de 39 anos, que foi morto a facadas na quarta-feira (9). O crime aconteceu em frente a uma loja de produtos de construção, enquanto ele dormia.
“A vítima é uma pessoa em situação de rua que foi brutalmente, covardemente assassinada enquanto dormia. Nós conseguimos provar isso na investigação, que a vítima estava dormindo e ele a esfaqueou por trás”, afirmou o delegado.
“As nossas equipes se dirigiram até a residência do suspeito para fazer a prisão em flagrante. Infelizmente, ele tinha acabado de esfaquear a sua própria mãe. A vítima, dessa vez a mãe do suspeito, acaba de falecer”, disse.
A mãe do suspeito, identificada como Luzia da Silva Oliveira, de 68 anos, foi morta com 14 facadas. Quando a Polícia chegou, Ronaldo já havia sido contido e imobilizado por vizinhos.
Além desses dois homicídios, a Polícia recebeu denúncias de que Ronaldo teria agredido recentemente, com um pedaço de madeira, uma pessoa em um posto de combustíveis da cidade.
“Uma pessoa que estava praticando crimes, homicídios graves em série na cidade de Tangará da Serra, com o mesmo modus operandi, utilizando uma faca para esfaquear as vítimas. Mas, graças a esse trabalho enérgico e rápido, agora ele está fora de circulação”, afirmou.
As imagens da coletiva foram divulgadas pelo programa Tangará 40°, da TV Cidade Verde.
Veja:
Leia mais:
Filho é preso acusado de matar a mãe com 14 facadas em MT
Morador de rua é morto a facadas em frente de loja em MT