Início GERAL Delegado: menor aprendeu golpe usado para matar mãe no TikTok

Delegado: menor aprendeu golpe usado para matar mãe no TikTok



 
A adolescente de 13 anos, acusada de matar a própria mãe, a servidora do município de Colíder Samara Aparecida da Conceição, de 34 anos, afirmou em depoimento que aprendeu a aplicar o golpe mata-leão, usado no crime, por meio de vídeos no TikTok. O corpo de Samara foi encontrado em casa, com as mãos amarradas, nesta quinta-feira (11). 
 

Inclusive, levantei uma mochila e pedi para simular. Ela executou como se tivesse um corpo na frente dela

A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil, Adam Ximenes. Segundo ele, a menina relatou que cada um dos adolescentes envolvidos no crime tinha uma função específica na ação.
 
Ela ficou responsável por verificar se a mãe estava dormindo e, em seguida, imobilizá-la com o golpe de mata-leão. Durante o depoimento, a adolescente afirmou ainda que a mãe “apagou” após três minutos do golpe.
 

“Esse detalhe nos levou a questionar o grau de conhecimento dela em artes marciais. Ela disse que aprendeu a dar o mata-leão na rede social TikTok”, afirmou o delegado em entrevista à rádio CBN Cuiabá.
 
Diante da declaração, o delegado relatou que pediu à menina para simular o golpe, o que ela fez usando uma mochila.
 
“Inclusive, levantei uma mochila e pedi para simular. Ela executou como se tivesse um corpo na frente dela”, disse.
 
Além da filha de Samara, outros três menores foram apreendidos, de 15 e 16 anos, sendo um deles namorado da adolescente.
 
Segundo o delegado, ao serem questionados sobre o crime, os jovens relataram que, após Samara ser imobilizada pela filha, a vítima começou a gritar, momento em que foi sufocada.
 
“Os adolescentes narraram que, quando ela começou a gritar por socorro, pedindo para parar, a filha empurrou o rosto da mãe contra o travesseiro. Foi quando ela deixou de falar qualquer coisa. Alguns minutos depois, ela deixou de reagir”, relatou.
 
Leia mais 
 
Delegado: adolescente deu mata-leão na mãe com ajuda de amigos
 
Polícia: servidora de MT foi morta pela filha por rejeitar namoro
 
 



FONTE