Início GERAL Deputado: Cidinho é coringa do grupo; pode disputar qualquer cargo

Deputado: Cidinho é coringa do grupo; pode disputar qualquer cargo


O deputado estadual Paulo Araújo (PP) afirmou que o ex-senador Cidinho Santos (PP) é o “coringa” do grupo do governador Mauro Mendes para disputar um cargo majoritário nas eleições de 2026.

Ele pode disputar qualquer cargo a nível estadual, como simplesmente pode não disputar nada

 

Para ele, o colega de legenda tem condições para disputar qualquer cargo e pode ficar na coordenação de campanha do grupo. Conhecido por ser um bom articulador, ele já coordenou a campanha do governador Mauro Mendes (União).

 

“O Cidinho é a nossa maior liderança aqui no estado de Mato Grosso. Ele pode disputar qualquer cargo a nível estadual, como simplesmente pode não disputar nada e ser o grande coordenador desse grupo político, por exemplo, como foi na eleição passada quando foi o coordenador geral da campanha do Mauro Mendes”.

 

“Há muito tempo ele vem coordenando várias campanhas políticas aqui. Na minha opinião, o Cidinho é o coringa desse grupo”, afirmou o deputado nesta quarta-feira (9) à imprensa.

 

Victor Ostetti/MidiaNews

Cidinho Santos

O ex-senador Cidinho Santos, que conduz o PP no estado

 

A declaração do deputado foi após ser questionado se o grupo bateu o martelo em torno do nome do vice-governador Otaviano Pivetta para ser o candidato para o Palácio Paiaguás em 2026.

 

Nesta terça-feira (9), os principais nomes da política e do agronegócio mato-grossense se reuniram para reforçar o apoio à candidatura do vice-governador. O jantar foi na chácara do empresário Eraí Maggi, em Cuiabá, e reuniu políticos como o governador Mauro Mendes, o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), o mega-produtor Blairo Maggi, dentre outros nomes.

 

Araújo evitou cravar que o martelo foi batido em torno do nome de Pivetta, mas garantiu que é a construção que está sendo feita pelo grupo é em torno da candidatura do vice.

 

“A construção política é nesse sentido. Essa posição política é justamente pra gente poder unificar todo esse grupo político, visando as eleições do ano que vem, tendo como pré-candidato do grupo aí o vice-governador”, comentou.





FONTE