Início GERAL DHPP: autor atirou 7 vezes em Nery e acertou um disparo; vídeo

DHPP: autor atirou 7 vezes em Nery e acertou um disparo; vídeo

3
0



O delegado Bruno Abreu, responsável pela investigação do homicídio do advogado Renato Nery, revelou que o assassino atirou sete vezes em direção à vítima, mas apenas uma bala a atingiu.
 
Ele afirmou ainda que uma das munições disparadas pela arma do crime, uma pistola Glock G17 modificada para automática, foi encontrada no supermercado Assaí, que fica na região do local do crime.
 

Pelo o que a gente entendeu com a perícia, houve sete disparos, mas apenas um pegou a cabeça do Renato. O resto se espalhou. Uma munição foi parar no mercado Assaí, podendo ter matado outras pessoas

“Como a arma tem seletor, dispara de forma aleatória. […] Tanto que, na morte do Renato, pelo o que a gente entendeu com a perícia, houve sete disparos, mas apenas um pegou a cabeça do Renato. O resto se espalhou. Uma munição foi parar no mercado Assaí, podendo ter matado outras pessoas”, disse ele.
 
Renato Nery foi assassinado no dia 5 de julho do ano passado, em frente de seu escritório, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na Capital. O escritório do advogado fica a 450 metros de distância, do lado oposto ao supermercado, onde a munição foi encontrada.

 
A DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Cuiabá indiciou, na sexta-feira (9), o arquiteto do crime, o policial militar Heron Teixeira Pena Vieira, que confessou o crime, e o suposto autor dos disparos, o caseiro Alex Roberto de Queiroz Silva.
 
Os supostos mandantes seriam um casal de Primavera do Leste, os empresários Julinere Goulart Bentos e César Jorge Sechi, que foram presos também na sexta-feira (9). César manteve silêncio em interrogatório. Já Julinere, segundo a Polícia, irá depor na terça-feira (13), e pretende colaborar com as investigações.
 
O intermediário do crime, que a Polícia afirma ser o PM Jackson Pereira Barbosa, vizinho de condomínio do casal de empresários, está detido desde o dia 17 de abril. Ele teria sido a ponte entre Heron e os mandantes, e quem realizou os pagamentos de R$ 150 mil pelo serviço de pistolagem.
 
O homicídio
 
Ex-presidente da OAB-MT, Renato Nery foi atingido por um disparo na cabeça no dia 5 de julho de 2024, quando chegava em seu escritório na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá.
 
Socorrido com vida, ele foi levado às pressas para o Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá, onde passou por cirurgias, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.
 
Veja o vídeo:
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui