Dois homens foram presos após assaltarem uma relojoaria e manterem funcionários em cárcere privado na cidade de Sorriso (a 402 km de Cuiabá), na segunda-feira (27).
O crime ocorreu por volta das 7h30 da manhã e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, um dos suspeitos chega ao local se passando por cliente e pede informações a uma funcionária. Em seguida, ele pula o balcão e invade a área restrita da loja.
Em outra gravação, o segundo criminoso, vestido de branco e com uma mochila, conversa com outra funcionária em um balcão. Logo depois, ele se esconde atrás de uma prateleira, saca uma arma da mochila e passa a ameaçar a mulher.
Em outro ângulo das câmeras, os bandidos rendem o dono da relojoaria. Ele tenta reagir com uma arma, mas é dominado e agredido com coronhadas na cabeça. Os assaltantes tomam a arma e recolhem diversas joias, incluindo mostruários completos da loja.
Após o roubo, os criminosos trancaram os funcionários em um banheiro, onde duas funcionárias chegaram a desmaiar. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas com apoio das imagens do programa Vigia Mais. Com base nas gravações, os agentes identificaram que os homens seguiram para uma quitinete no bairro Village, onde os suspeitos se preparavam para dividir as joias. No endereço, os dois foram localizados e presos.
De acordo com a Polícia Militar, todos os objetos roubados foram recuperados no local.
Veja o vídeo:




